quarta-feira, 19 de agosto de 2009





Aconteceu no dia 18/08/2009 treinamento para palestrantes socio-educativos para colégios de ensino médio e fundamental, da rede pública ou privada.

Foi abordado o tema ABORTO.
Participaram deste treinamento Célia da Central em Rocha Sobrinho, Elaine, Eliane e Rose, da PIB em Juscelino.

Foi perguntado se éramos a favor do aborto.

O que pode interromper os sonhos de adolescentes e jovens? Com certeza uma gravidez indesejada! O aborto seria a solução? Essa seria a orientação de educadores e gestores cristãos?

Não há dados sobre a demanda de realizações de abortos caseiros, mas especula-se que seja alarmante.

Não é proposta do instituto estimular a denúncia de clinicas de aborto. A intenção de promover estas palestras nos colégios é levar o adolescente e jovem a repensar a sua sexualidade. Agir com consciência.

1 milhão de crianças mortas por ano vitimas de aborto, é um dado oficial.

A vida começa na concepção. Houve a concepção a evolução redundará em um ser humano, não é apenas uma "bolinha de sangue" como defendem os "abortistas". Os danos para a mulher são fisicos e psicológicos.
Uma vez que uma mulher se torna mãe, ela será sempre mãe, tenha ou não nascido o seu filho. O filho morto fará parte da sua vida, por mais longa que ela seja. O aborto não é definitivamente uma "solução fácil" de um grave problema, mas um ato agressivo que terá repercussões contínuas na vida da mulher.

Como jovens cristãos é desejável conscientização sobre estes e outros assuntos que fazem parte da realidade de muitos(as) jovens, com objetivo a orientação de uma nova postura, sadia, quanto a sexualidade.
Os próximos treinamentos serão sobre os respectivos temas: DROGAS; RELACIONAMENTO FAMILIAR; PEDOFILIA e SEXUALIDADE. Sempre as terças-feiras na PIB do Bairro da Luz.
Rua Ana Cardoso, 268. N.I. RJ. 2669-3693 / 8640-3936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário